O Uiramutã é rico em belezas naturais e, definitivamente, um dos lugares mais bonitos do Brasil. O acesso é por estrada de chão, via RR-319, porém a dificuldade do trajeto, não impede os investimentos na região.
Romero Jucá, enquanto senador de Roraima, sempre trabalhou para melhorar a vida dos moradores do município. Neste sentido, ele garantiu para o Uiramutã, cerca de R$ 15,5 milhões entre os anos de 2006 a 2018. Os recursos ajudaram principalmente, a melhorar a infraestrutura da sede. Assim, os recursos ajudaram com obras de asfalto, de drenagem e de iluminação. Da mesma forma, Jucá garanitiu apoio à produção.
Uiramutã: Gado para as comunidades indígenas
O presidente do MDB, Romeo Jucá é parceiro das comunidades indígenas e portanto, trabalha para contribuir com o desenvolvimento e qualidade de vida desses povos. Primeiramente, Jucá foi presidente da Funai, a Fundação Nacional do Índio, e foi nesta função que ele chegou em Roraima ainda na década de 80.
Depois que assumiu a função de senador, ele ajudou a melhorar o serviço de saúde indígena, o fornecimento de água nas comunidades e também garantiu o acesso à internet. Assim também, ele apoiou o projeto de Bovinocultura, levando gado para as comunidades. Portanto, ajudou a melhorar a alimentação e a renda das comunidades.
Hoje prefeito de Uiramutã, Benísio de Souza, vem de uma das comunidades que ganhou o gado. Então, sabe bem como a pecuária é importante para a região. “Mais gado amplia nosso trabalho e renda. Além disso, esse projeto melhora também a reprodução dos animais”, falou.